segunda-feira, 26 de abril de 2021

SINGLES COMENTADOS - PRIDE (IN THE NAME OF LOVE)

SINGLES COMENTADOS

"Pride (In the Name of Love)" - 03/09/1984

7" Edição UK

7" Mesma capa com rótulo vinil diferente - Edição UK

O single foi lançado em todo o mundo pela Island Records ou empresas ligadas à Island, exceto na Irlanda, onde o U2 ainda estava sob contrato com a CBS Records para lançar singles. Curiosamente, a versão de "Pride" é mais longa (4:40) do que a encontrada no álbum (3:48), em contraste com a prática mais comum de tirar uma faixa de álbum mais longa e editá-la para que possa tocar no rádio. O vinil de 7 polegadas é apoiado com "Boomerang II", um take das sessões de gravação de The Unforgettable Fire. A capa de 7 polegadas apresenta uma fotografia em preto e branco da banda, enquadrada por uma grossa borda branca.

7" mesma capa - Edição EUA

Um vinil de 7 polegadas picture disc limitado também foi lançado no Reino Unido, com uma grande foto do U2 de um lado e fotos individuais menores no outro.


Uma versão dupla de 7 polegadas em vinil do single também foi emitido para o mercado do Reino Unido. Além de "Boomerang II", ele incluiu "Boomerang I", bem como uma versão de "4th of July" que é mais longa do que a versão que seria lançada em The Unforgettable Fire. O set list e a arte da capa para este lançamento duplo de 7 polegadas foram usadas mais tarde em 1991 no Cd Austríaco. 

2 × Vinyl, 7", 45 RPM, Single, Gatefold – Edição Irlanda






Uma série de países também prensaram um vinil de 12 polegadas com a capa branca contendo o mesmo set list. A Austrália também produziu um cassete simples utilizando os mesmos ingredientes.

12" Edição UK


Um segundo vinil de 12 polegadas foi produzido no Reino Unido e na Espanha, apresentando o mesmo design básico na capa, mas com uma larga moldura azul substituindo o branco. Este formato apresentava uma versão ligeiramente mais longa de "11 O'Clock Tick Tock" do que tinha sido lançado anteriormente, juntamente com "Touch" do single "11 O'Clock Tick Tock" e as duas versões de "Boomerang". A versão azul deste single de 12 polegadas também foi lançada no Japão, enquanto o Canadá e a Nova Zelândia emitiram em forma de cassete.

12" Edição Japão




Finalmente, uma versão do single foi lançada em cassete no Reino Unido. Caracterizou a foto da faixa esticada para encher toda a tampa em preto e branco, com um quadrado azul pequeno colocado sobre a imagem com o título. Este formato continha as duas versões de "Boomerang", a versão mais longa de "4th of July", e acrescentou uma faixa adicional, o single "A Celebration". Apesar de erros ao longo dos anos declarando que esta é uma gravação ao vivo, é, de fato, a mesma versão de estúdio de "A Celebration" que tinha sido originalmente lançada em 1982.

K7 Edição UK




Homenagem do U2 ao ativista dos direitos civis, Martin Luther King, tornou-se objeto de outra impressão incomum em 1984, quando um maravilhoso vinil transparente de 12" surgiu como presente de Natal para os executivos regionais do selo Festival Records. A cor transparente foi obtida excluindo o pigmento da cor do carbono, a cor que normalmente confere aos vinis a cor preta do processo de mistura de cores, das quais duas cópias (menos de 50 foram fabricadas) são conhecidas mundialmente. Fabricado e distribuído sob licença pela Festival Records Pty. Ltd. Australia e Festival Records (N.Z.) Ltd.

12" Clear Edição Austrália

"Pride (In The Name of Love)" foi o primeiro single lançado em 1984 do álbum The Unforgettable Fire. A letra foi inspirada em Martin Luther King, enquanto a música foi desenvolvida inicialmente durante uma verificação de som no Havaí durante a War Tour e mais tarde concluída durante as sessões de The Unforgettable Fire em Windmill Lane Studios. Não é creditado backing vocais para Christine Kerr, que é mais comumente conhecida como Chrissie Hynde de The Pretenders. (Ela era casada com o vocalista do Simple Minds, Jim Kerr na época).

A canção inclui um erro nas letras, quando Bono canta “Early morning, april four, a shot rings out in the Memphis sky…” na realidade, o Dr. King foi atingindo à noite, não no início da manhã. Este erro seria corrigido em uma regravação de 2012 da música. "Pride (In The Name of Love)" rapidamente subiu nas paradas em todo o mundo, e se tornou o primeiro top 40 do U2 na Billboard "Hot 100" nos EUA. A canção também seria seu primeiro #1 na Nova Zelândia. Na Irlanda, "Pride" foi a segunda colocada perdendo apenas para "I Just Called to Say I Love You” de Stevie Wonder.

Versões ao vivo de "Pride" foram lançadas em formato de áudio em Live from Paris (4 de Julho de 1987, Paris França); Rattle and Hum e na compilação multi-artista Rainbow Warriors (8 de novembro de 1987, Denver Colorado); Love: Live from the Point Depot (31 de dezembro de 1989, Dublin, Irlanda); Zoo TV Live (27 de novembro de 1993, Sydney, Austrália); Go Home: Live from Slane Castle (1 de Setembro de 2001, Dublin Irlanda), e na compilação multi-artista O Melhor do Rock and Roll Hall of Fame + Museum Live U2 em 2005.

CD Greenpeace Rainbow Warriors 1988 - Edição EUA

A canção também aparece em Vertigo 2005: Live from Chicago e Popmart: Live from Mexico City lançamentos de DVD (não há versão de áudio separada para esses títulos). Uma apresentação ao vivo (15 de junho de 1986) de The Conspiracy of Hope Tour está incluída na parte de DVD do The Unforgettable Fire Super Deluxe Reedição.

A canção também fez parte do lançamento U2 3D, filmado na América do Sul em 2005, e foi realizada como parte da inauguração do presidente Obama em 2009, mais tarde lançado em DVD como The Official Inaugural Celebration.

Em 2011, os membros do U2 Fan Club tiveram a oportunidade de votar em 46 faixas ao vivo gravadas durante The U2360° Tour, com as 22 melhores músicas a serem incluídas em um álbum ao vivo, U22. "Pride" foi uma dessas escolhas. No final, no entanto, a música não recebeu votos suficientes para aparecer na compilação final ao vivo. No ano seguinte, The Edge escolheu suas faixas favoritas das 46 faixas ao vivo restantes e, mais uma vez, a faixa não foi escolhida para inclusão em From the Ground Up: Edge's Picks. A versão de 3 de agosto de 2009 gravada em Gelsenkirchen, Alemanha, no entanto, foi lançada como um download digital de bônus.

"Pride" tem aparecido fortemente em compilações do U2 ao longo dos anos, e pode ser encontrada em The Best of 1980-1990 e U218 singles collection. Ela também foi usada nas seguintes compilações promocionais: "1985 U2 Sampler", "U2 Sampler 1987", "Special Collection 1980-1987", "October 1991" e "Previous Day". "Pride" também foi um dos singles relançado para a série "Revival of the Fittest".

K7 promocional lançado pela Island Records no Reino Unido para promover o lançamento de “The Joshua Tree” - 1987




CD Promocional Edição Japão - 1987


CD promocional de rádio do Reino Unido. Apenas 250 cópias emitidas - 1991


CD - Lançamento raro e muito limitado em cd prateado e capa de papelão (cardboard sleeve) - Taiwan 2000




Os b-sides "Boomerang I", "Boomerang II" e as versões mais longas de "11'OClock Tick Tock" e "4th of July" foram incluídas no disco de bônus que acompanha o super deluxe de The Unforgettable Fire. ("Touch" e "A Celebration" foram incluídos nas reedições de luxo para Boy e October, respectivamente).

Em 2012, Bono regravou "Pride (In The Name of Love)" com DJ e produtor, Tiësto, e foi lançada digitalmente intitulada "Dance (RED), Save Lives". Nesta versão recém-gravada, Bono finalmente voltou e corrigiu seu erro nas letras originais e canta "early evening april 4", em vez de "early morning april 4".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECORD STORE DAY: MINHA COLEÇÃO

Nesta sessão ‘Minha Coleção’ estarei mostrando os itens de minha coleção da banda U2. Cada marcador será de um álbum diferente, os singles e...