quarta-feira, 4 de agosto de 2021

REEDIÇÃO/REMASTERIZAÇÃO - THE BEST OF 1980-1990

REEDIÇÃO/REMASTERIZAÇÃO

THE BEST OF 1980 – 1990 – 27/07/2018

Embora muitos dos álbuns tenham sido remasterizados e reeditados, as duas coleções 'Best Of' não haviam sido feitas até o lançamento de 27 de julho de 2018 de The Best of 1980-1990 em vinil. No dia em que o lançamento foi lançado, The Best of 1990 - 2000 foi oficialmente anunciado para um lançamento em setembro de 2018.

Este lançamento de The Best of 1980-1990 é uma versão remasterizada da coleção original, lançada originalmente em 1998 em CD, cassete e vinil. A remasterização de 2018 foi dirigida por The Edge, com engenharia de Scott Sedillo e a Audio Master Transfer dirigida por Declan Gaffney. A diretora de produção deste lançamento foi Nadine King, com a gerente de projeto Lisa Power em nome da Island Records.

Edição Europa










O que mudou com a nova mixagem de The Best of 1980-1990 ? A primeira coisa que se destaca é que o volume foi ligeiramente reduzido ao longo do disco, retirando alguns dos recortes encontrados na compilação original. A masterização original foi feita quando as gravadoras estavam empurrando o volume acima da qualidade, e as faixas originais sofreram um pouco com isso. Este novo master reduz o volume ligeiramente para remover alguns desses picos que são cortados.

As faixas individuais rodam um pouco mais rápido neste álbum também. Cada uma foi acelerada para que sejam um pouco mais rápidas. Em cada caso, é menos de um segundo de tempo adicionado. Mas isso resulta em um pouco mais de silêncio no final. E uma nota triste, o original “When Love Comes to Town” no The Best of 1980-1990, quando foi lançado, tinha um riff de guitarra extra que podia ser ouvido quando comparado com outras versões. Este não é mais o caso, e a música agora desaparece mais cedo, combinando com a versão original de Rattle and Hum. Esta nova prensagem inclui "One Tree Hill", que também estava presente no lançamento original de 1998 em vinil.

A prensagem do vinil é acompanhada por um cartão de download digital que permite aos usuários baixar as faixas incluídas no vinil, em arquivos WAV de 44,1/16 bits não compactadas. Esses downloads são feitos através do site “The Sound of Vinyl”.

Os lançamentos em vinil em todo o mundo são todos iguais e são feitos a partir de uma prensagem que foi feita para o U2 na França. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECORD STORE DAY: MINHA COLEÇÃO

Nesta sessão ‘Minha Coleção’ estarei mostrando os itens de minha coleção da banda U2. Cada marcador será de um álbum diferente, os singles e...